Estou no final da faculdade, um momento bom pois está chegando a hora de me formar e me lançar de cabeça no mercado de trabalho, mas é um momento ruim porque há o afastamento dos amigos que fiz por aqui. A universidade talvez seja a parte mais importante da nossa carreira. É aqui que fazemos as amizades que vão nos acompanhar por toda a nossa vida. Mas ainda não acabou. Depois de entregas os trabalhos, relatórios, artigos e relatórios chegou o momento de fazer a monografia. Foi aí que eu me encrenquei. Como eu fazia estádio em assessoria de imprensa, pensei em fazer meu projeto sobre comunicação institucional nas redes sociais. Eu só não sabia que esse tema era a coisa mais chata do mundo. Fiz o Pré Projeto, entreguei e tirei 9,0. Depois fiz o que todo professou universitário mais odeia nesta terra, mudei de tema. Sempre gostei de esportes e quis fazer algo relacionado a isso, mais precisamente sobre futebol.
A "terrível" monografia rs |
Um problema, agora estou quebrando a cabeça para achar um tema que se possa relacionar Jornalismo e Futebol, seu que existe bastante coisa, mas tá difícil fazer um link que me facilite na hora de fazer a pesquisa. Ano que vem como terá a Copa do Mundo, o semestre será mais curto com previsão de término em maio. Por isso terei muito trabalho nas férias para refazer meu Pré Projeto e dar início a pesquisa. Acho que vou me dar bem, só o transtorno mesmo é que é chato. Não aconselho ninguém a mudar de tema na monografia, só arranjará problema, porém se você não se deu bem com o tema que iniciou, não tem outro jeito, mude e parta para o abraço. Espero resolver isso nas férias que se aproxima, o futebol foi o principal motivo de eu ingressar no jornalismo e nada mais justo do que terminar a faculdade com ele. Espero que consiga, mas poderia ser mais fácil né. rs
Fernando dos Santos
Uauaau q momento, já passei por ele duas vezes na vida e foi muiiito bom, mas depois q passou né, lá em 1985 e 1992, ná pré história, mas trabalho conclusivo sempre foi danado, maltrata, judia, mas contrói, edifica, instrui, vai lá garoto, dedicação e dedicação viu, um gauchesco abraço tchê...
ResponderExcluirEsse é um ponto mais importante para o estudante, Fernando obrigada pela sua visita lá no meu blog, aproveitei vim te visitar, já estou te seguindo aqui, convido você pra fazer parte do meu blog ficarei muito feliz em ter você lá, fique com Deus.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Monografia. Sempre tive medo dessa palavra. Parece um monstro de sete cabeças a ser temido. Mas, quer saber? Não tive na minha graduação. O que teve mesmo foi um estágio obrigatório. Ah, boa sorte com a sua! Deve ter muita coisa sobre futebol...Agora achar material para fazer a nossa pesquisa é um trabalho herculano: espero que consiga selecionar bem pra isso.
ResponderExcluirNossa, tô indo pra terceira fase e já me dá um frio na barriga só de imaginar minha vez auhauha boa sorte viu? Abraços
ResponderExcluirOlha, já era pra eu estar na faculdade mas devido à alguns fatos indesejados na minha vida, me atrasei um pouco. Sempre que vejo alguém comentando sobre fazer uma monografia, vejo a pessoa desesperada e logo coloquei na minha cabeça que a monografia é um monstro, mas não conheço ao certo. E pelo o que vi ali do lado, você é estudante de jornalismo!!! Eu estou em dúvida entre publicidade, jornalismo ou design gráfico D: pois é, preciso me decidir urgentemente. Boa sorte aí na sua monografia, espero que consiga fazer tudo da forma como quer e consiga alcançar seus objetivos!
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
foi o meu momento mais temido tb.. a mono.. boa sorte!
ResponderExcluirbjo bjo
Coisas de Gi
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbem, boa sorte! :)
ResponderExcluirCoragem mudar de tema, hein?? rs...Boa sorte no novo!
ResponderExcluirAbs,
Gábi
Meus pais falam sempre nessa temida monografia! huahsus
ResponderExcluirBoa sorte! (:
É melhor mudar do que ficar empacado em um tema que não nos interessa.
ResponderExcluirSucesso na escolha!
Tô num momento parecido, preparando tese pra qualificação. Essas horas exigem muita disciplina e força de vontade.
ResponderExcluirBoa sorte com a monografia, Fernando.
Abraços.
www.dilemascotidianos.blogspot.com
Boa sorte, eu particularmente não sou tão fã do futebol.. mas a faculdade é a hora de escolhermos oque amamos! Você acabou de esclarecer minha duvida, se estavas na faculdade ainda.. esta semana acaba minha segunda fase, entro em férias dai.. tenho muito que estudar ainda! :) SUCESSO VIU? beijos
ResponderExcluirVishe, eu ainda estou na metade da minha faculdade, mas já estou pensando nisso viu, bom, tomara que de tudo certo. ^^
ResponderExcluirBeijinhos
Instagram
Facebook do blog
PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Boa sorte com os trabalhos e estudos!! Espero que logo logo conquiste os objetivos que tanto almeja! :)
ResponderExcluirBoa noite Fernando.. grato pela sua visita.. sobre esta dita cuja.. eu nunca quis saber de faculdade.. ela é uma das causas e vejo meu irmão quase surtando ele tem que apresentar a dele a semana que vem..
ResponderExcluirnão quero nem ver o pia srrs boa sorte para ele e para vc quando a sua acontecer abração
Eu já passei por isso. Sinceramente, não é esse bicho papão se você; escolher um assunto que você gosta e que tenha fontes para pesquisar. Unindo esses dois requisitos já é um meio caminho andado. Já fiz duas monografias (graduação e pós) na minha vida e ambas consegui nota máxima. Basta ter dedicação e tranquilidade. Boa sorte para você. Beijinhos.
ResponderExcluirOlá, Fernando! Vim agradecer a visita e também conferir teu espaço. Quando li o título, já senti um frio na barriga por você, assim como vi escrito em um dos comentários. É um trabalho de imensa responsabilidade, mas que serve como uma passagem muito importante para outro patamar da sua escolha profissional. Estou longe de chegar aos trabalhos conclusivos, pois nem na faculdade cheguei ainda, mas já imagino a tensão.
ResponderExcluirQue você tenha um excelente trabalho pela frente!
Abraço
Monografia é uma coisa que me amedronta bastante, sabia? Demais mesmo.
ResponderExcluirConheci uma pessoa que se formou em jornalismo e gostava de esporte... ele fez um livro como conclusão de curso e foi bastante aclamado. Quem sabe nao dá certo?
beijo