Você já se perguntou o que está fazendo aqui, o porquê de estar vivo e qual o sentido da sua vida? Acredito que em algum momento da nossa vida nos perguntamos sobre isso ou nos questionamos sobre qual o nosso real papel neste mundo doido. Aprendi que precisamos ser pessoas boas, honestas e tal, e aquelas coisas que as pessoas mais velhas diziam saber ser o certo.
Quando cresci um pouco mais aprendi que temos que viver segundo os preceitos registrados na Bíblia e que devemos guiar nossas vidas pelos ensinamentos que Jesus deixou para nós. Vivemos em um mundo com tantas verdades e com tantos desafios que é difícil para gente nos posicionar sobre determinadas coisas. Cada vez que saímos de casa, abrimos uma página na internet ou conversamos com alguém na faculdade, somos de certa forma influenciados por seus modelos de vida por suas condutas, por seus exemplos.
Aprendi de uma forma bem difícil dar valor a minha vida e ainda assim penso que não aprendi tudo ou não coloquei ainda em prática tudo que ouvi e aprendi para ter uma vida melhor.
Tive várias experiências que me tornaram uma pessoa diferente de anos atrás e isso fala muito da pessoa que sou hoje. Sei que tenho muito que aprender ainda, sei que não sei de nada ainda e que preciso procurar a verdade em meio a tantas verdades existentes por aí. Sei que tenho que tomar cuidado com tudo o que sinto e o que ouço, já que todos os dias temos nossa fé questionada pelo mundo, pelas pessoas e por nós mesmos.
Talvez vocês já tenham se questionado sobre o verdadeiro papel de vocês no mundo. Muitos vão falar que estão aqui para serem felizes e viver intensamente, outros vão dizer que estão aqui em busca da elevação da alma, não sei, são tantos objetivos. Sei que o mundo de hoje é complicado para um crente que busca e tenta fazer o que é certo, acho que vai ser sempre assim. O segredo deve ser continuar tentando, sempre, sempre, acertar o alvo. Mesmo que ele esteja bem distante.
Será que vocês poderiam responder o que vocês vieram fazer aqui na Terra?
Coloquei esta tirinha em referência ao blog da Fernanda Bender que sempre utiliza de forma brilhante as tirinhas em seus posts. A ideia é muito boa vale a pena dar uma olhada. :)
Abraços
Fernando dos Santos
É uma pergunta que sempre me faço, Fernando. E é uma resposta que ainda não encontrei...
ResponderExcluirAbraços.
www.dilemascotidianos.blogspot.com
Ótima pergunta para uma segunda-feira. Obrigada pelo post e pela reflexão que deixou. Abraços
ResponderExcluirBom dia, Fê!
ResponderExcluirEssa é uma pergunta que certamente já fiz em diversos momentos da vida.
Graças as experiências, aprendemos a lidar com as mais diversas situações e isso nos possibilita evoluir como pessoas, se soubermos aproveitá-las da maneira correta.
Talvez a vida em si não precise de uma resposta estilizada.. precise apenas ser muito bem experimentada, ou, como dizem alguns, muito bem vivida.
Não acho que todas as regras impostas são válidas e que existe qualquer fórmula... mas, se possível, devemos aprimorar sempre nossa capacidade de fazer o bem.
Um abraço!
Ola Fê,
ResponderExcluirClaro que ja fiz essa pergunta mil vezes. Hoje eu acho que vim cumprir missões, e esta são dadas por deus.
Um grande Beijo pra vc
Quantas perguntas me vem a cabeça com seu texto, e realmente sem respostas.. a vida é um enigma né? rs.. gostei da tirinha, isjdoiusdoa
ResponderExcluirParticipa ou divulga? SORTEIO - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-desapegos-um-livro.html
se eu me fizesse essa pergunta hj.. a unica resposta seria.. COMER ATÉ SAIR DO CORPO..rs.. bjokas lindezu e uma ótima semana
ResponderExcluirboa questão!
ResponderExcluirÉ uma pergunta que não se quer calar, Fernando passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
É mesmo uma pergunta intrigante, Fe... já me fiz muitas vezes. Abraços
ResponderExcluirNão acho que tenha exatamente um sentido. Não que eu seja atéia nem nada, mas esse lance de bom ou ruim vem com a pessoa. E o bom ou ruim de cada um é uma noção particular, também. Eu vou tentando fazer o que julgo que é certo, não por esperar alguma coisa em troca, e sim porque me parece certo. rs
ResponderExcluirCurti o texto!
Sempre me faço essa pergunta. A vida é uma constante aprendizagem. Tento seguir os ensinamentos que Jesus nos deixou, ter humildade e amor, para ter uma vida feliz. Ótima reflexão. Bjos
ResponderExcluirhttp://carreteldeletras.blogspot.com.br/
Pensava muito sobre isso, mas agora estou no grupo dos que só pensam em aproveitar o momento e ser feliz. O resto a gente encontra mesmo no Google!!
ResponderExcluirTodo dia quando acordo me faço essa pergunta, sei lá já tentei entender mil vezes e ainda continuo tentando
ResponderExcluirbeijos
que legal que vc fala de Deus! amei!
ResponderExcluirbjs
Sachê e Bombom
Essa é uma pergunta que só a vida, com o tempo dará a resposta..
ResponderExcluirBeijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br