Sempre fui um cara que me questionei muito. Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, acho que é mais ruim do que boa, até. Sempre me subestimei e minimizei minhas reais capacidades. Estou em busca delas ate hoje. Teve uma época em que acreditava que havia me encontrado na Filosofia. A dúvida em qual curso seguir me acompanhava até começar a ler Platão e Aristóteles. Fui, fiz a prova, passei de primeira.
![]() |
Depois de 4 anos e meio, a formação está bem perto |
Chegando lá, me empolgava, várias discussões sobre o pensamento humano, origem da vida e o porquê disso e aquilo. História da Filosofia Antiga, Filosofia Política, Ética então, era, disparada, a melhor matéria que tinha na faculdade. Altas discussões ao fim de cada aula. Mas, com o tempo, o futuro insistia em me incomodar. Ficava me perguntando se a vida de filósofo dava dinheiro. Eu seria o quê? Professor? Logo eu que ainda tenho traumas da minha época de escola onde mesmo quietinho na minha a confusão me procurava e me encontrava. Me metia em brigas apenas por discordar das pessoas em pequenas coisas. Sofri demais pelos colégios que passei. Não. Não queria ser professor, definitivamente.
Esse negócio de estudar e trabalhar me cansava demais. Aliado ao desânimo do provável futuro no magistério, acabei trancando a faculdade de filosofia na UERJ. Fiquei trabalhando, apenas. Ganhando e gastando dinheiro. Economizando na poupança para depois gastar novamente. Não daria para chegar a lugar nenhum assim. Pensava no meu gosto por esporte, na minha paixão pelo futebol. Bingooo!!!! Por que não fazer jornalismo? Lembrava que ficava narrando jogos de botão sozinho na sala, lembrava que ficava fazendo campeonatos em que os resultados eram decididos no dado.
Fui lá e fiz jornalismo e passei pelo Prouni. Bolsa de 100% em uma faculdade particular. Tive que me despedir de vez da filosofia. Agora não podia vacilar. Não podia perder outra oportunidade. Lá se foram 4 anos e meio e estou perto de me formar faltando apenas o trabalho final de curso. Não consegui trabalhar com esporte neste tempo. Tentei estágio no Lance, principal jornal de esporte da região, por três ocasiões e acabei não passando.
Acabei por duas vezes conseguindo estágio em assessorias de imprensa e, aos poucos, fui me afastando do esporte e do futebol. Gostei demais dessas experiências e mais uma vez me questionei sobre meu futuro como jornalista. O interessante é que eu nem conhecia este ramo de trabalho (Assessoria) quando passei para o curso. Pensava em trabalhar com futebol internacional, cobrir o torneio de Roland Garros de tênis e viajar para acompanhar alguma Copa do Mundo.
![]() |
Assessoria de comunicação? Será este o futuro? |
Faço estágio em uma assessoria em que a cada dia entro em contato com informações novas sobre os mais variados assuntos. Isso me faz ficar mais cabeçudo rs. Além de me fazer entender que este é um excelente campo de trabalho. Agora, eu não sei. Continuo questionando. O certo é que o mundo terá um novo jornalista formado em breve cheio de dúvidas e receios, mas cheio de vontade de aprender mais e mais com essa profissão doida que eu escolhi.
Chego no meu trabalho de conclusão de curso falando de futebol e da transmissão do campeonato brasileiro. Posso estar fazendo qualquer outro trabalho, mas o futebol sempre terá algum papel nesta pauta. Penso nisso em um futuro mestrado, doutorado...
De qualquer forma, não sei onde estarei trabalhando daqui a alguns meses, só sei que estou em busca do meu lugar ao sol. Seja aonde for, sei que vou gostar muito do que vou fazer como futuro jornalista
Chego no meu trabalho de conclusão de curso falando de futebol e da transmissão do campeonato brasileiro. Posso estar fazendo qualquer outro trabalho, mas o futebol sempre terá algum papel nesta pauta. Penso nisso em um futuro mestrado, doutorado...
De qualquer forma, não sei onde estarei trabalhando daqui a alguns meses, só sei que estou em busca do meu lugar ao sol. Seja aonde for, sei que vou gostar muito do que vou fazer como futuro jornalista
Grande abraço
Fernando
Fernando, o importante é fazer o que gosta, insistir naquilo que se quer. Eu fico muito feliz em ver que você está se encontrando no jornalismo, eu admiro essa carreira. Eu estou em busca de novas oportunidades agora... decidi que não quero mais fazer o que não gosto.
ResponderExcluir:)
Quem já não se sentiu assim , em dúvidas o que fazer o que cursar , ir e vir,é bom ganhar dinheiro , fazendo o que se gosta , isto é inquestionável , pena que muitos não tem esta oportunidade nem grana pra desistir e fazer outra coisa.
ResponderExcluirabraço
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Que belo depoimento, Fernando!
ResponderExcluirTenho certeza de que vais ter muito sucesso e muitas realizações nessa empreitada.
Um grande abraço.
www.dilemascotidianos.blogspot.com
Oi Fernando,
ResponderExcluirTô concluindo jornalismo esse semestre, sem dúvida é uma profissão que nos proporciona sempre muitas opções. Não dá pra ficar rico , não é? rs Olha dúvida é meu nome do meio, comecei psicologia há um ano e ainda não "me encontrei", amo jornalismo e psicologia e me sinto bem culpada por ainda não ter dado uma definição pra minhas escolhas. #Paciencia Te desejo o muito sucesso, colega de profissão.
Beijos
www.reticenciando.com
Oie ;)
ResponderExcluirQue legal isso. Rapaz. E está acontecendo pelo seu desempenho. Ainda não fixa faculdade, rsrs, mas bem pretendo no próximo ano. Sucesso pra você.
Beliscões da Máh♥
Blog | Instagram
Olá, Fernando
ResponderExcluirAdorei a maneira clara e concreta como você expõe os seus problemas.
Dúvidas toda a gente tem, e acabam nos acompanhando pela vida fora.
Mas... uma coisa tenho a certeza: você vai ser muito bom no que fizer. Jornalismo, da maneira que você escreve??? Aí não há que ter a mínima dúvida! Vai ser bom mesmo!
Continuação de boa semana.
Beijinhos
Oi Fernando, também sofri um pouco na escola por simplesmente discordar dos professores, meu ponto de vista quase nunca era aceito, e ao invés de ouvir um argumento oposto que me convencesse, as respostas eram sempre vagas e: "porque é assim". Ainda bem que isso passou e ajudou a formar o meu caráter e a pessoa que sou hoje.
ResponderExcluirO bom é que parece que dessa vez você está num caminho mais certo e gosta do que faz, mesmo não sendo o amado futebol!
:**
Dúvidas sempre aparece, mais o importante é a gente fazer aquilo que gostamos, dúvidas vai sempre nos acompanhar, Fernando passando pra desejar uma ótima quarta-feira, abraços.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Amigo nunca peca esperança por algur que vai te fazer crescer sucesso amigo.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Belo post, é assim memso, siga em fte, questione, cobre, grite, mas tente sempre manter o equilibrio e a ordem das coisas, existe a realidade e a opinião pessoal sobrte esta realidade, pra vc um baita e fraterno abraço gaúcho tchê...
ResponderExcluirDescobri que é muito normal ter esse tipo de crise com a graduação.Eu me formei em Letras e, até o último dia, não sabia se amava ou não. Amava pelo curso em si, é realmente tudo que sempre quis estudar, mas tinha exatamente os mesmos problemas que você em relação à filosofia. Mas eu não acho que você deva desistir do seu sonho não. Se você quer trabalhar com esporte invista nisso, vá fazendo matérias de forma autônoma, tenho uma amiga que começou assim e hoje trabalha na CBN como comentarista.
ResponderExcluirCom certeza você terá sucesso em suas empreitadas.
Aproveito para te convidar para conhecer meu blog! =]
Blog Amamos Maquiagem! | Fan Page! | Canal no youtube
acho que todos nos sentimos assim em algum momento das nossas vidas.. o importante é fazermos algo de que realmente gostemos!
ResponderExcluirO caminho certo é este mesmo, não desistir, sempre pesquisar, correr atrás, estar atento as novidades a mídia, viver e aprender! Saber se esforçar, passar na frente com cautela.. e dúvidas sempre irão surgir né? Adorei o texto de hoje, me identifico em partes :) rs. Boa sorte pra nós! Abraço.
ResponderExcluirAdorei, pelo texto deu para perceber que voce é bastante esforçado, se continuar assim vai longe, mas primeiramente temos que fazer o que gostamos e pelo o que vi, está no caminho certo. \o/
ResponderExcluirBeijinhos
You Tube
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
O importante é fazer o que gosta, e acho que dúvida faz parte, é só seguir em frente e pesquisar. Sucesso para você!
ResponderExcluirOi! Ai que texto mais maneiro, cara! Me identifico demais com você em diversos aspectos. Estou quase me formando e sequer sei qual faculdade de fato vou cursar. Acho que você realmente precisa fazer o que alegra a alma, sabe? Espero que o jornalismo realmente aqueça o seu coração!
ResponderExcluirUm beijo! Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥
Já sigo o blog Fernando.
ResponderExcluirNão desiste, continua se esforçando pelo que você quer.
Beijos, G.R ♥
http://gabriellyrosa.blogspot.com
Oi Fernando,
ResponderExcluiradorei seu blog!
Estou passando por um momento bem parecido,
passei pelo SISU e até mudei de estado para estudar.
Já pensei em fazer medicina veterinária, psicologia, marketing, etc rs.
Por sorte, estou fazendo Química e gostando,
mas até chegar aqui eu passei por muitas dúvidas.
http://www.ohcabelo.com.br/
(retribuo tudo)
Beijo
Seja qual for o caminho que escolher, terá sempre o meu apoio, meu caro, e você sabe disso :3
ResponderExcluir"Temos todo o tempo do mundo"
"Não temos tempo a perder"
"Somos tão jovens... tão jovens... tão jovens..."
Adorei o seu depoimento! Eu quero muito ser jornalista quando crescer, mas nada de futebol hehe, apesar de gostar eu não entendo muita coisa. Mas em revistas de moda, jornais e etc. =)O importante é fazer o que gosta!
ResponderExcluirBeijos,
diariodasquatro.blogspot.com.br
F~e,
ResponderExcluirNão importa mesmo onde vc vai trabalhar mas leve com vc:
LINDO DIA PARA VOCÊ !!!
Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine...
Beijos
Duvida quem não tem. :P
ResponderExcluirOi, Fernando.
ResponderExcluirTodos temos dúvidas. Me formei ano passado em Relações Públicas e sempre tive dúvidas, porque a profissão é bem desconhecida, mas estou lutando em busca de um emprego.
Boa sorte!
Beijos!
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Aqui em Portugal, a área está a abarrotar. Sei do que falo porque também me formei em Jornalismo e tem sido muito difícil! Gostei da tua opinião, concordo em absoluto!
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Ollá Feeh ^^
ResponderExcluirTenho certeza que terás um futuro maravilhoso em qualquer carreira que escolheste :D
Jornalismo é uma ótima área e confesso que já me passou a ideia de uma fazer uma faculdade *-* Quem sabe algum dia... hehehe'
Beijoxxx e parabéns pelo texto.
Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/
Faça aquilo que você goste ! Tenho certeza que seu futuro será brilhante !
ResponderExcluirbeijos
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Ainda estou pensando nos meus caminhos como jornalista e não tenho certeza sobre muitas coisas também!
ResponderExcluirAbraço,
Brilho de Aluguel
Como diz aquela frase clássica: Se você trabalhar fazendo o que gosta, nunca terá que trabalhar na vida" :))
ResponderExcluirChampagne Supernova
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá disse que você escreve muito bem? Poisé! rs
Essas dúvidas também tem batido nas portas por aqui. Posso estar falando besteira, mas a partir do momento que a gente entra nesse meio acadêmico, nossa vida meio que vira um jogo de xadrez onde, além de fazermos nossa jogada, ainda temos que pensar em que jogada o adversário poderá fazer, o seja, o que o futuro poderá nos oferecer. Eu, por exemplo no ensino médio pensava em fazer vestiba pra biologia, depois, acabei fazendo pra enfermagem, nos primeiros semestres queria mestrado em psiquiatria, hoje, no meio da faculdade, já penso em saúde da mulher... assim como vc, também estou procurando meu lugar ao Sol rs. Sorte pra nós dois :)
Passando pra retribuir sua visita!
Volte sempre <3
| Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |
Oi Fernando!
ResponderExcluirtem muita assessoria por aí....pelo menos aqui em SP tem várias, é um campo bastante amplo de trabalho...o que vc pode fazer é tentar entrar em alguma empresa de assessoria de esportes! Ou então fica apenas como um hobby....como é o meu caso com o blog de casamento!! rs..
Já pensei em fazer jornalismo...sou formada em RTV...! Mas ainda não é a hora! rsrs...
Beijos,
Gábi
Olá Fernando, obgd pela sua visita lá no blog.
ResponderExcluirEu amo filosofia mas meu sonho é Letras, tbm não terminei pelo fato de trabalhar e não conseguir conciliar, mas é um sonho que me persegue kk e depois de ler seu post me empolguei novamente.
http://eisounoiva.blogspot.com.br/
Temos que ir atrás do que gostamos não é?
ResponderExcluirMuito sucesso em sua vida!
Estou seguindo aqui!
http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/
Opa, boa sorte nas suas escolhas, sucesso!
ResponderExcluirAdorável Tédio | Fã Page
Fernando, faço jornalismo e entendo a sua angústia. Também estou perto do final do curso e depois de rodar em assessorias e outras editorias, acabei chegando em esportes, que era o meu objetivo desde que entrei na faculdade.
ResponderExcluirMas fique tranquilo. Continue buscando o sucesso e as coisas acontecerão quando tiverem que acontecer!
Que bom texto.
ResponderExcluirR:Exato,foi por isso que nao lhe disse a verdade..
Eu estou fazendo publicidade, mas nesse período estão colocando turmas misturadas, ou seja, pessoal de jornalismo, publicidade, cinema e todas as outras áreas de Comunicação, estão juntas. E eu tive que fazer um fichamento de uma apostila que falava sobre o jornalismo, era um trecho do livro "O Mundo dos Jornalistas" achei bem interessante, e confesso que quando fui escolher o que ia cursar, fiquei na dúvida entre publicidade e jornalismo. E bom, pelo pouco que eu sei sobre essa área, sei que qualquer lugar que você for exercer seu trabalho, será de bom proveito. Acho jornalismo uma profissão boa e interessante, mas aos poucos você vai conseguindo seu espaço. E a vida é uma escada, você tá começando ainda no quinto degrau, então espera o seu tempo, que ele vai chegar. Adorei o post!
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Bom dia Fernando agradeço seu carinho la no Blog, concordo com seu texto, se vc gosta continue com seu objetivo e parabéns sempre bela bela escolha, acho linda a profissão de jornalista parabéns
ResponderExcluirTenha um belo domingo
___________Rita!!
As certezas e incertezas sempre pairam em nossa mente, mas no fina acabamos descobrindo o que queremos eu mesmo tenho minhas dúvidas mas sei que uma hora eu vou ter as respostas.
ResponderExcluirBeijos
Fazer faculdade e não saber o quê fazer com o diploma depois,eis a questão né? ehehehhee.Eu sei como deve ser isso..eu faço Letras e ás vezes acho que nem estou lá por mim,sei lá.Mas o bom mesmo é fazer o quê gosta e sentir que isso é o certo apesar das dificuldades right? :)
ResponderExcluirBoa sorte com tuuudo...
beeijos ^^
e ei,já estou te seguindo!
http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/
Oi Fernando!
ResponderExcluirPassei aqui pra conhecer seu blog. Obrigada pela visita.
Sobre escolher a profissão, nem sempre é fácil. Eu iniciei Letras aos 18 anos. Tranquei. Fiz curso de inglês. Voltei em Adm Indl e Logística. Me formei. Voltei à Letras. Tranquei novamente para fazer um intercâmbio e agora to fazendo Letras novamente. Acredito ser minha vocação. Amo!
Sucesso.
Quem nunca se sentiu em dúvida do que cursar né ? É normal!
ResponderExcluirBoa sorte, e adorei o texto!
Ah, obrigada pela visita!
Blog atualizado!
Beijos! :))
Eu sempre quis cursar Jornalismo só que acabei fazendo vestibular para Economia e passei, estou até hoje. A dúvida sobre o que fazer depois eu tenho até hoje porém não é como antes de começar a cursar alguma coisa. Penso que até eu terminar vou ter certeza do que quero ou não.
ResponderExcluirwww.elaecrista.com
Oi Fê! Pois é, a gente às vezes segue em busca de determinado caminho e vai topando com outras coisas e mudando nossos gostos e maneira de pensar. Boa sorte aí enquanto segue teu rumo, um abraço!
ResponderExcluirVem que tem novidade.
ResponderExcluirBeijos, G.R ♥ Uma ótima semana!!!!
http://gabriellyrosa.blogspot.com
Obrigada pela visita Fernando, e eu que agradeço pelo carinho de sempre! :)
ResponderExcluirOlá Fernando.
ResponderExcluirTodo mundo passar por isso um dia, é super normal.
Tenho certeza que pela sua força e coragem, você vai conseguir tudo que almejas.
Já sigo seu blog, que é muito bom por sinal.
Nova parceria do blog Enquanto
http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/
Apesar do dia ter sido ontem, parabéns pelo dia do jornalista!
ResponderExcluirAdoro Assessoria de COmunicação. Não sou jornalista formada, mas trabalho com assessoria e adoro. Quero acabar logo a minha faculdade de PP pra poder começar jornalismo :D
beijo
Jornalismo era minha segunda opção. Estou em psicologia, ainda morrendo de medo de ter escolhido errado e minha parada ser jornalismo mesmo.
ResponderExcluirA ideia de perder tempo me assombra. Nem sei o que faria se visse que o que escolhi não é o que quero.
Fico feliz que você tenha se encontrado. Jornalismo é uma carreira linda. Não que filosofia não o seja é claro.
Ética é a melhor coisa. De fato.
Desculpe pela correria, período difícil.
ResponderExcluir(Prefiro ser sincera, mas não demoro)
Prometo voltar para interagir com o BLOG,
comentando e lendo o post de verdade - coisa que não posso fazer agora.
Tem novidade corre pra lá!
Beijos, G.R ♥
http://gabriellyrosa.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirOlha, muitas vezes eu me pergunto "será que estou na profissão certa" claro que não escolhi por causa do futebol (só 98% dos meninos da minha sala) o jornalismo investigativo me instiga muito... Hoje também faço estagio em uma assessoria e estou gostando, mas temos que almejar sempre crescer mais e mais!
Beijinhos,
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br
Incrível! Estou no final do ensino médio e já pensando em qual carreira seguir. Jornalismo está em primeira opção!
ResponderExcluirO importante é fazer o que gosta e persistir naquilo. Fiquei muito em dúvida na hora de escolher meu curso e confesso que to até hoje. Me arrependo muito de não ter entrado no curso de Jornalismo, mas ainda é um sonho que quero realizar <3
ResponderExcluirbeijos
marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale
@maioordeidade
Oi Fernu, é Bárbara! Amei o novo blog, está de domínio novo e super popular, amei! Quanto ao post fique tranquilo, todos passamos por isso, uns mais outros menos. Eu por exemplo faço direito e já mudei e mudei de idéia algumas vezes, mas por insistência dos meus pais nunca saí da faculdade e foi o melhor, faço as outras coisas que gosto por fora. Espero que logo ache sua paixão, viver com mais intensidade fazendo o que amamos faz a vida ter mais sentido. Saudades! Abraços!
ResponderExcluirEu me questiono o tempo todo. Me formei ha 2 anos, estou acabando a pós e ainda tenho meus questionamentos. A Filosofia deve ser apaixonante, mas infelizmente a escolha de um curso deve ser aliada à renda futura (infelizmente aceitei isso). Quando vc estiver estabilizado na carreira pode voltar a cursar Filosofia sem maiores pressões!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.canseidesernerd.com
Dúvida cruel. Já senti na pele. Acredito que a vida vai lhe mostrar o caminho certo. E você fará a escolha certa. Beijos.
ResponderExcluirTodas as profissões (ou a maioria) tem dessas coisas... o importante é o resultado final ! Gostei do texto, muito bom.
ResponderExcluirBeijos, fica com Deus.
Resenha no blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/2014/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html#comment-form
Se você estiver fazendo o que gosta e se dedicar no que gosta, certamente terá êxito. beijos e sucesso.
ResponderExcluirPassando para desejar uma ótima semana! =D
ResponderExcluirDúvidas sempre estarão presentes. O importante é nunca deixar de lutar.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril
Olá!
ResponderExcluirBem bacana estar falando um pouco mais de você e até da vida...
Ainda tenho dúvidas até hoje, fico feliz que tenha achado o que realmente gosta de fazer, parabéns!
Abraços!
De tudo um pouco da Thá
Olá Fernando.
ResponderExcluirDesculpe a demora para passar aqui no seu cantinho também. Mas você sabe como é essa vida de quem trabalha e estuda, ainda mais no jornalismo que é uma coisa tão fora da sala de aula.
Sabe, na minha turma existe uma galera bem grande que gosta da área de esportes. Uns cinco ou seis.
Dentre eles não conheço um que tenha conseguido estagiar na área até agora, mas é isso que o jornalismo é. De tão amplo, você querer uma área só é muito dificil.
Assim como você, hoje estagio na assessoria. Estou adorando. O meu trabalho é numa agência de publicidade e comunicação, então é muito além do que eu estudo na faculdade. Estou tendo a oportunidade de mesclar o jor com a pp, que sempre foi algo que gostei muito (tenho medo até de dizer que talvez, se tivesse tido a oportunidade, teria entrado para pp ao invés de jor).
Atualmente estou mexendo com mídias sociais, e não é fácil como a maioria pensa que é. Na verdade, é bem complicado. Mas eu gosto.
Tanto que vai ser a área em que meu TCC vai estar voltada. Acho muito digna e muito nova, seria legal fazer um estudo aprofundado.
Posso dizer que mesmo o jornalismo ter me enferrujado a literatura, eu andei me reencontrando com ele. A maior parte das minhas decepções com a área já passou. Ainda bem.
Enfim, estou falando demais. Ainda estou no quinto semestre e você já está na reta final! Muito boa sorte!
Beijos.
Isso é tão cruel... Acho tão difícil quando nos deparamos com essa situação... Eu mesma já passei muitas vezes sobre o meu curso refletindo sobre o mesmo... Mas um corso nesse ramo é tão amplo, você pode viajar para vários caminhos e encontrar um que mais lhe agrade.
ResponderExcluirAbraços..
http://d-sappy.blogspot.com.br/
Sempre fui de me questionar demais também... sempre me perguntei se isso era bom pra mim ou só me fazia ficar mais louca HAHA
ResponderExcluirO fato é: Faço publicidade. Não curto muito, gosto mesmo de jornalismo. Isso de trabalhar e estudar me fez desanimar mais ainda quanto ao curso... ando confusa. Trabalho também em uma assessoria de comunicação, o que me fez confirmar mais ainda sobre o que eu realmente gostava.
Vamos ver os próximos capítulos... HAHAH
beijo
O importante é está fazendo o que gosta. Sempre tive medo de oq escolher pra fazer por medo de me arrepender no fim, não ser o que eu queria, então parei de pensar um pouco e de criar muitas expectativas, porque as vezes é bom ser surpreendida pelas peças da vida.
ResponderExcluirbeijos
Grande Fernando, reativei meu blog! Espero você lá! :)
ResponderExcluirLendo esse seu post, a única coisa que posso te dizer é que somente seu coração vai ditar os rumos da sua profissão. Não se acanhe, essas dúvidas vão passar.
Beijos