domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições Municipais

Hoje é domingo, dia de 2º turno das eleições de alguns municípios, essas foram às eleições mais difíceis que já votei. Este negocio de política já se tornou um assunto clichê, já virou natural a gente só reclamar que só tem ladrão e que ninguém faz nada. O fato é que tenho sentido que por mais que tenhamos os exemplos ruins com o passar dos anos continuamos repetindo os mesmos erros e trazendo de volta todo mundo que não presta através das urnas, até aqueles que comprovadamente estavam envolvidos em falcatruas e roubalheiras. Aqui no Rio não é diferente, não sei quem vai governar a cidade pelos próximos 4 anos mas já sei o que vou ouvir; as mesmas coisas, “todo mundo rouba, ninguém faz nada” esse papo já está me irritando sobremaneira, eu quero ver se essas mesmas pessoas que reclamam, na hora de votar o que fazem para melhorar a cidade?  Seja qual for o prefeito que ganhe ele terá um grande abacaxi pela frente, governar a difícil, turbulenta, as vezes bela e violenta Cidade do Rio de janeiro.

vlww
gde abrsss
Fernu

7 comentários:

  1. Falou e disse!
    O povo não sabe escolher seus governantes, definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. O fato é que com o Governo Lula as eleições no Brasil ficaram intoxicadas, perderam muito da sua credibilidade porque existem hoje dispositivos oficiais que exercem enorme pressão sobre o eleitorado e isso é inegável.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. ooi, opa, sou eu sim q escrevo! (:
    gostou ?!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sou muito crítico quando o assunto é política. Na minha cidade tivemos quase 70 mil votos em branco/nulos/justificados, na cidade do Rio de Janeiro, pelo que vi no dia teve quase 1 milhão! Acho que a maioria dessas pessoas que só sabem reclamar, chega na hora e aperta o botão branco lá ou coloca qualquer número e confirma, ou apenas pega as malas e vai viajar e justifica, dane-se a cidade, dane-se tudo, dane-se o mundo. Eu acho imperdoável uma pessoa que não toma partido de um lado e vai lá votar e defender seus direitos, é o cúmulo anular uma coisa tão importante, e pior ainda é não pensar que se o pior se eleger a cidade ficará 4 anos parada, sem evoluir. É como costumo dizer, não adianta esperar grandes coisas de pessoas que pensam pequeno.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. excelente comentários, aliás temos o Exemplo do Fluminense, q ainda pode ser rebaixado. Apesar de nao acreditar


    ___________________-

    www.opernambucano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O povo não se interessa realmente pela política. Alguns votam nas propagandas mais engraçadas ou naquele que sai melhor na foto.
    Nos debates, a gente não vê uma discussão de propostas, mas sim um jogo de tiradas em que quem ofende mais, ganha!
    É a realidade brasileira. Espero que isso muda daqui há alguns anos!

    ResponderExcluir