sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um famoso dia 12...

Olá à todos
Hoje é dia 12, famoso por ser o dia dos namorados e a julgar pelos últimos dias, era necessário um post para este dia. Sempre me falavam que eu vivia no mundo da lua, que tinha na cabeça uma espécie de conto de fadas que minha imaginação dava sempre vazão. No alge de meu devaneio sonhador desejava escrever algo sobre este dia. Nesta data,me lembrava de como tentava fingir que não dava importância a este dia ( muita gente vai falar que não dá mesmo) e como ansiava para que o dia 13 chegasse logo rs rs rs. Pensava que quando gostasse de alguém esta seria a última pessoa que iria gostar porque quando finalmente conseguisse ficar com ela não precisaria pensar nas outras, já não iria precisar mais buscar, é algo como um tesouro encontrado, perdido e que só eu poderia achar. Pensava que aquele sentimento era único e todos os dias sonhava com a realização deste desejo que não tinha fim. Quando se aproximava esta data, um pouco da razão aflorava e podia dizer para mim mesmo: "- é só mais um dia mesmo..." me aliviava mais um pouco. Me lembrava de como me sentia feliz se pudesse apenas tocar a ponta da realidade do que tinha completo na cabeça, e poder jogar tudo isso que queimava e iludia meus sentidos para fora, sabia que era real e podia realizar. Tudo isso condensado neste dia 12, um dia marcado para gente lembrar disso, para nos lembrar que precisamos dar valor a estes momentos, quando estamos com alguém do nosso lado e perceber o quanto estes momentos fazem falta na nossa vida quando não temos, e quando temos precisamos valorizar. Eu sei que para muitos o dia de hoje tem um viés apenas comercial e que ter uma data como essa é certeza que shoppings, lojas e motéis terão um grande dia para faturarem. Mas pensemos de outra forma, o dia dos namorados é um dia para viver a intensidade que é a união de um namoro, que é um dia para sonhar e sonhar alto, e sonhar grande, pelo menos hoje a gente para agora pra pensar e eu paro para pensar, que nunca vou perder esta habilidade, a habilidade de sonhar sempre.

Gde abrss à todos
Fernu....7


21 comentários:

  1. fernando , lindo seu texto..mas dia 12 p mim é dia de ganhar um lindo presente da pessoa amada e poder curti junto com ela
    beijos mil

    ResponderExcluir
  2. O dia mais importante da vida
    da gente
    não é o dia em que conhecemos
    uma pessoa,
    mas sim quando ela passa
    a existir dentro da gente!"

    ResponderExcluir
  3. bem, meu dia 12 esse ano foi chato. tirando o fato de eu ter passado parte do dia no interior do amazonas, meu namorado está em missao (ele é militar) e só volta na segunda.. mas fora isso, pra mim foi importante saber que mesmo longe, eu tenho um namorado que pensou muito em mim no dia 12 e que me encheu de sms carinhosos e um telefonema pra fechar o dia com chave de ouro.. acredito que dependendo da situacao emocional de cada pessoa, cada um vai reagir diferente nesse dia especial, adorando ou nao esse dia, ou apenas comemorando como um dia normal.. varia muito, sabe Fernando.. mas pra cada um tem um sentido unico.. lindo seu texto, você escreve maravilhosamente bem.. acredite, nao costumo ler coisas assim de um homem todos os dias..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. que bonito seu texto! concrdo com o que você disse, e acrescento que todos os dias devemos comemorar como se fosse o dia dos namorados.. afinal, o amor deve ser conquistado a cada dia, e nunca devemos cessar essa busca de algo mais da pessoa amada..


    beijos, ;*

    ResponderExcluir
  5. Tô te devendo um comentário, né amigo?
    Pois eu tive a mesma idéia de postar sobre o dia dos namorados, mas, alguma coisa me veio, e decidi postar sobre o que ele representa na vida de todos...
    Espero que você tenha aprendido alguma coisa com as coisas que escreveu, porque está liindo )
    Parabéns, continue assim )
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. É um dia diferente e uma celebração, pronto...pra mim basta! Comercial ou não que se dane! Eu quero só aproveitar! ;)

    ResponderExcluir
  7. esse dia pode sair do comercial apra o sentimentanl num piscar de olhos.. é só querer neh?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog. Não tenho exatamente um namorado e nem por isso quis que o dia 12 fosse um dia como qualquer outro. Acho lindo dia dos namorados, porque é quando as pessoas percebem que realmente encontraram um tesouro... Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sonhar é necessário, mas não acho que dia dos namorados seja de grande importância, (o meu dia dos namorados foi beeem atípico). Sempre achei que dia de dar bjo na boca, sair de mãos dadas e dar presentes fossem todos eles e talvez seja por isso que não me importo tanto.. Mas de qualquer forma achei fofis o jeitinho que vc escreveu... bezzo passarei por akie mais vezes..

    ResponderExcluir
  10. Fer,lindo texto,sao poucos os homens q pensam assim,tb penso assim,devemso sonhar,pq é vale a pena e é a única aventura verdadeira!!abçao e muita luz pra vc,com sonhos e um amor maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  11. O sonhos estão sempre aí ao nosso dispor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Por um lado é legal a idéia de nos fazer relembrar que temos uma pessoa legal do nosso lado. Mas a parte material, já não concordo muito. Pra mim o dia 12 não faz muita diferença, acho que aniversários de namoro são muitos significativos, afinal, é uma data própria.

    Até que enfim voltou a postar hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. o dia dos namorados pra mim, a cada ano que se passa perde o sentido... rsrsrs

    mas lindo o post!

    beijoks

    ResponderExcluir
  14. é, habilidade de amar sempre. lindo demais fernu, valeu a pena o texto.

    te adoro!

    ResponderExcluir
  15. È sempre bom cair num blog tão recheado de sentimentos...tão forte que cada linha é deslizar..é flutuar...fui lendo os teus textos e adorando cada vez mais a expressão que nos cativa...que nos prende...escreves maravilhosamente...


    Ademerson novais de Andrade

    ResponderExcluir
  16. O dia 12 é sempre um dia que eu não tenho o que fazer,fico sem nada de bom,é tão vazio .. coisas de gente solteira mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Bom, a importância do dia 12 até hoje eu não conheci. Não passei um dia dos namorados sequer acompanhada, então, por enquanto, prefiro julgar como dia do consumismo absurdo... Até eu encontrar um amor para presentear.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Esse dia pra quem não namora, é como um filme de terror praticamente...

    Abraço

    Desculpa a demora pra responder...

    ResponderExcluir
  19. Esse dia pode ser até comum, e o é, mas ele é exatamente 1 mês antes do meu aniversário e coincidências ou não acontece algo nele... esse ano eu bati o carro...r.ss.

    Abçs meu caro e vim te convidar.





    A saga dos 12 textos já começou... Venha conferir no dogMas, diariamente, de 01 a 12 de julho em comemoração ao meu aniversário.


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. dia dos namorados, é um dia muito especial sim,. mais tem dias que podem ser muito mais especiais que esse :P
    o dia dos namorados mesmo é poder estar com a pessoa amada , e num dia bem feliz :D

    ResponderExcluir
  21. quero compartilhar com vc um pouco do q acredito:
    !viver o novo!


    Se a morte é uma passagem, então o que dizer da esperança? E se a morte é um ponto de partida para começar algo diferente e novo, o que pensar da esperança?
    Todo processo de transformação e de evolução exige que você mate o "eu" do seu passado e que tenha esperança no futuro. Certo? Pare de perder o foco de sua existência. Pare de comprometer a qualidade de sua vida, seu talento, seu valor, sua história.
    Encare a esperança como algo importante pra você!
    Ponha luz em seu olhar e um sorriso nos seus lábios, tá?
    Esperança não é além de muito isso! Pense na possibilidade de uma vida melhor!
    Pense no novo como algo que está reservado pra você! Acredite mais na vida e principalmente em você! E procure agir! Descruze os braços, pô!
    Deixe o passado lá onde ele deve ficar. Já passou! Já era!
    Projete-se para o que você pode ser deste instante em diante.
    Não seja mais um projeto inacabado, ok? Deixe de ser já um adulto infantilizado! Seja sim um ser de verdade que jamais matará as suas virtudes, as suas esperanças de criança!
    Mate tudo o que há de ruim dentro de você. Tudo!
    Acabe com a avareza, com o desamor, com o ódio, com a inveja.
    Faça renascer dentro do seu coração aquela pessoa que você tanto deseja ser, tá?
    Você pode morrer sim, mas não se esqueça de renascer ainda melhor! Todos os dias! Jamais deixe a esperança ir embora! Foi Deus quem fez você, viu?

    bj na alma!!nao suam,por favor!!
    lane

    obs:tire esse verificador de palavras,ok?!bj

    ResponderExcluir