quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tempo de Férias, tempo de trabalho

Fim de período na faculdade e é chegada a hora do descanso, afinal de contas desde março nesta pressão, aula, exercícios, trabalhos, provas, notas. Mas pensando bem o que seria de nós sem toda esta pressão né. Falo isso porque me enrolei todo neste terceiro período, estudei pouco, os trabalhos em grupo ficaram aquém do esperado e o resultado foi uma forte pressão interna pelas notas das últimas provas, tive até que chorar (quase) para não ir para uma prova final. Mas, sinceramente não penso em descansar nestas férias de julho, é hora de colocar os projetos em prática. Quero fazer um documentário sobre a estrutura de transportes da Cidade do Rio de Janeiro pré Copa e Olimpíadas e neste período ganhei o impulso e a força necessária para seguir em frente e tirar o projeto do papel. Vamos as ruas conferir como funciona, o que falta para melhorar e o que os usuários acham do serviço prestado. Vamos também analisar os principais projetos em estudo e em andamento para melhorar a infraestrutura de transporte da Cidade. Convoquei uns amigos que também fazem faculdade em áreas parecidas com a minha (Jornalismo), um faz Cinema e o outro Produção Audiovisual. Eles vão colocar os conhecimentos em prática e a hora é agora, não temos tempo a perder. Sei que não temos a logística necessária para fazer um trabalho grande como este, mas acredito que o principal nós já temos; vontade, garra e disposição para ir as ruas com nossa pequena câmera e pôr a mão na massa. Tudo o que precisamos fazer é começar, claro depois de elaborar um bom roteiro, definir os locais mais importantes e tentar contato com as pessoas que administram o sistema de transporte da Cidade do Rio de Janeiro, o que não será tarefa fácil. Mas como eu disse, disposição nós temos. É tempo de férias, para nós é tempo de começar mais um trabalho.

5 comentários:

  1. apóio completamente a ideia de fazer essa reportagem sobre o transporte pré copa, alguém precisa dar atenção a fatos reais além de estádios e monumentos que custam bilhões!

    ResponderExcluir
  2. fernu, depois se puder, me diz o que achou desse http://lightandbeauty.blogspot.com/2011/05/frio-opcional.html ok? beijos querido!

    ResponderExcluir
  3. Ual cara, que show isso de se reunir com uma galera que já entende do assunto. A parte mais legal que achei foi justamente as amizades em ramos diferentes e claro a idéia que junta forma a coisa mais manêra de todas. Desejo verdaderiramente sucesso pra ti e toda a equipe e gostaria muito de voltar aqui e não só encontrar o blog atualizado bem como com o documentário postado. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia é bem legal e importante, se junte com gente boa e de boa vontade como voce e voces irão realizar um ótimo trabalho. Boa sorte e mete a mão na massa o quanto antes pra não desanimar!! grande abraço,

    ResponderExcluir