domingo, 22 de abril de 2012

O tão sonhado estágio...

Prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, pertinho do centro
Quando escrevi o post " A saga de um Jornalista", estava na enésima tentativa de conseguir um estágio. Preocupado, pois tinha passado por várias entrevistas, sem sucesso. Desde o terceiro período ,que eu estou na procura, mandando currículo todos os dias pela internet, pesquisando provas de estágio, e nada. Até que um dia despretensiosamente, comprei um jornal que tinha vagas de concurso e estágio e lá pelo final dele estava uma pequena tira com o anúncio do concurso para estagiário da secretaria de saúde da prefeitura do Rio. Olhei bem, dentre tantos outros cursos, lá estava, o jornalismo. 
O estágio era para a área de assessoria de comunicação da secretaria. A princípio aquilo me causou estranheza, eu nunca tinha pensado em trabalhar com assessoria, nem sabia o que era isso direito. Me inscrevi, fiz a prova, comprei livros para dar uma ideia do que o cargo exigia. No dia da prova, caiu um temporal monumental na Cidade, não tinha luz quando acordei, saí de casa e tive que enfiar o pé na lama literalmente. A chuva alagou tudo por aqui, e não havia como passar sem colocar o pé inteiro na água. Tive que espremer a meia molhada adentro do ônibus  ( imagina a cena rsrs). Enfim, passei pela prova, passei pela entrevista e graças a Deus comecei o estágio. 
Visão do prédio da Prefeitura em frente a estação de metrô
Agora é hora de aprender, colocar em prática o pouco que sei e aprender muito, aproveitar cada momento, cada dica, cada esporro, enfim, cada segundo em que estarei ali nestes oito meses de estágio. Trabalhar na assessoria de um órgão público é um serviço complicado, ter que lidar com uma imprensa feroz e ávida por fatos novos, pela contradição, procurando sempre algo de errado na administração do poder. É um trabalho muito importante que envolve muita coisa, trabalhar para que a informação chegue da melhor forma possível sem erros e sem ruídos e segurar a onda quando aparecer as bombas. Tive que pedir demissão do meu outro emprego para fazer o estágio, mas não tive dúvidas em fazer isso. Era hora de investir na carreira, no futuro, demorou, mas chegou, e na hora muito certa. 

Cena comum do dia, engarrafamento na Presidente Vargas
Estou muito feliz com o estágio, estou na segunda semana e a cada dia aprendo uma coisa nova e vejo que um novo leque de opções se abriu par mim. Sei que passo muito tempo sem postar, estava trabalhando muito, quase sem tempo para conciliar com os estudos. UFAAAA, consegui, agora é crescer e prosseguir procurando sempre fazer o melhor em busca de dias ainda melhores como este.

Grande abraço a todos
Fernando dos Santos

7 comentários:

  1. aoaoaoao aí sim heins meu caro. Fico feliz por ti. Estou almejando muito um estágio também e mais e mais conhecimento com os mestres em breve (faculdade) uhuhu. Sucesso, paz e muito cuidado

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que luta e que vitória "molhada" essa, hem! Mas parabéns pelo esforço e determinação de não desistir nos primeiros obstáculos!
    Também estou trabalhando...passei recentemente num concurso e passei a trabalhar, aprender, levar bronca e aprender com ela, acordar muito cedo...enfim, e com pouquíssimo tempo pra postar coisas novas em meu blog, também!
    Beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Estágios sempre difíceis , estou a procura também se Deus quiser consigo !
    http://realityedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. FER, SAUDADEE, ÓTIMA SEMANA PRO CÊ E ESTUDE MUITOO, SÓ ASSIM SEREMOS CADA DIA MELHORES, QQER COISA, CHAMEE!!BJOO ELANEE

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Fer!
    Lembrei dos meus tempos de facul agora... você está no caminho certo. Estudo e estágio! Desejo muito sucesso para você... logo logo você avança para a formação e o trabalho.
    Ps.1: As fotos da postagem foram tiradas por você? Ficaram lindas!
    abraços e linda semana.

    ResponderExcluir