quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Como a vida pode ser...

O mundo as vezes é muito cruel. O mundo não, as pessoas. Sei lá, sabe quando você olha para os lados e não pode confiar em ninguém. É como se todo mundo virasse as costas. Num mundo ideal as pessoas não julgariam as outras tanto assim, e não se deixariam levar por nossos aspectos mais negativos. Mas não importa, é isso que conta. O mal que você fez ou faz é o que vai ser passado adiante e não importa o tipo de ambiente que você viva, isso vai acontecer. Então preste atenção, não vacile, não pise em terras estranhas, não se aventure por mares outros. Além do preço ser alto, você poder herdar o dedo em riste das pessoas em sua direção sempre que você passar. E vão sempre lembrar, sempre lembrar do seu erro, da sua falha e não vão esquecer assim tão fácil. Você será o exemplo a não se seguir, a ovelha negra da galera, o cara a se evitar. Você está marcado, e será difícil sair dessa.

Por outro lado é difícil agradar a todos, e essa ilusão quase ninguém tem. Nós somos mesmo muito bobos, acreditamos demais nas pessoas e menos em nós mesmos e na nossa capacidade de nos levantar mesmo em meio a intensa dificuldade. Somos bobos por levar em consideração cada cara feia, cada cabeça balançando negativamente e cada olhar furtivo. Precisamos lidar com nossas culpas e ressentimentos todos os dias sem cessar. Assim como deveria ser nossa inclinação para orar por nós e pelos outros, tanto maus quanto bons. A vida é algo tão fascinante e pulsa na intensidade do calor de um sol de verão num asfalto liso. Pena a gente não dar conta disso, pena a gente se preocupar com o que o outro está fazendo quando sabemos que temos problemas demais para resolver. Ou nem temos nada.

Assim vamos vivendo muitas vidas, mas nunca a nossa. Vamos tentar mostrar uma aparência de verdade e determinação, mas só estamos escondendo o óbvio. Vamos passar de cabeça erguida para logo depois chorarmos em prantos por saber que não somos tão bons assim. Vamos agir como se estivesse tudo bem e as pessoas vão olhar, achar estranho, vão até rir, mas não vão esquecer. E assim a vida segue, cheia de novas histórias para contar e preocupar. E ela segue apesar de meus textos ruins, assim como um título mal escolhido..  Se na vida tudo é passageiro, espero que na minha não tenha nunca um "tarde demais".

Por Fernando dos Santos

10 comentários:

  1. Muito bom o texto, e realmente e infelizmente o mundo é muito cruel mais temos que está sempre tentando achar e cultivar as coisas boas.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Fernando as pessoas tornam o mundo cruel... as pessoas deveriam se preocupar em encher suas vidas com boas histórias. Lindo texto... adorei! beijos e tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  3. Quem faz do mundo cruel somos nós que fazemos parte dele. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ola Fernando.
    Gostei do texto. É melhor mesmo sempre olhar pra nossa vida.
    Ninguém consegue a gradar a todos.

    Olha não tenho face ainda, mais pode deixar recado la no blog mesmo.

    Uma semana cheia de paz e amor para voce.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernando, também, estava com saudades de ti... vou curtir sua fan page. beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Fernando querido,
    Morri de rir com seu comentário...na real o blog é mais fácil, e a falta de tempo coopera para isso.
    Então é o que temos: papo via blog, kkkkk.

    Olha gostei da sua sugestão e me senti honrada, mas será que venderia?? rsrsrs Voce teria que ser o primeiro a comprar.

    Não suma, venha pelo menos me elogiar, ficarei eternamente grata.
    (brincadeira, nossa amizade vale muito mais)

    Beijos e quem sabe um face pro final do ano.

    ResponderExcluir
  7. Ola Fernando,

    Sabe que ja compararam meu blog com esse livro. Não li, mas estou louca pra ler. Sei que esta sendo maior sucesso, kkkkk, já pensou eu dando autógrafos e vc do lado dizendo que a idéia foi sua, kkkk.

    É vamos conversar mais sobre isto.

    Beijos e uma quinta repleta de paz e luz.

    ResponderExcluir
  8. Ô Fernando,

    Vim agradecer os elogios. Eu realmente não me considero um escritora erotica, mas um pouco sensual. E fico feliz que você goste.

    Bom enfim a ideia do livro ta rondando aí minha cabeça.hahahaaha

    Deixo para vc um bocado de estrelas, para enfeitar teus sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você fez a correção logo na primeira frase: não é o mundo que é cruel, nós e que somos. Com a gente, com os outros, com quem odiamos e principalmente com aqueles que amamos.
    O estranho é que nós somos hipócritas conosco mesmos para agradar pessoas que também são hipócritas consigo e conosco. E nós SABEMOS que elas são hipócritas, sabemos que SOMOS hipócritas, e continuamos insistindo nessa tolice, acreditando que seremos felizes. Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia. Estou farta disso, sinceramente.
    Ainda bem que em nossas conversas não precisa ser assim (:

    Desculpe a demora em retorná-lo, meu caro, a semana foi puxada - estou com cara de sono desde segunda-feira. Definitivamente eu não sirvo para administrar tempo. Se tiver algumas dicas, por favor, estou precisada, sério mesmo.
    Beijos, meu caro, e até breve !

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a visita!

    Pois é, Fernando, belo texto.

    Meu lema nesse sentido é: atleta que corre olhando para o lado não bate recorde. O negócio é olhar pra frente sempre, sem se preocupar com o que os outros pensam. Devemos nos preocupar em fazer o nosso melhor, sempre. Reconhecimento, imagem, são consequências.

    Um grande abraço.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir