sábado, 22 de dezembro de 2012

A importância das pessoas

Olá a todos

Fim de ano, enquanto as pessoas estão se preparando para se despedirem do ano, eu me preparo para me despedir do estágio. E no dia como o de hoje, gostaria de falar sobre pessoas. Semana que vem será minha última no estágio que durante 8 meses aprendi como funciona uma Assessoria de Imprensa de um órgão público, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Aprendi demais neste período, e mudei meus conceitos em relação a muitas coisas no estágio. A área de Assessoria de imprensa e Comunicação Corporativa são atividades promissoras e penso em um dia me especializar nisso, apesar de querer experimentar outras vertentes do Jornalismo. 

Hoje, o Jornalismo não tem o mesmo "glamour", se é esta a palavra correta, de antes. O Jornalismo está mais atrelado às linhas editorias dos grandes conglomerados de comunicação de forma que vão ter assuntos que jamais serão abordados por ela. Mas acredito que este não seja um grande problema, de uma forma ou de outra vamos nos identificando com uma determinada área (que são muitas) e ali podemos desenvolver uma carreira sólida na função. É aí que entram as pessoas, os amigos que fazemos em cada lugar que trabalhamos, os contatos. 

Acredito que na vida temos que fazer muito isso, acredito mais nisso agora do que acreditava antes de começar o estágio. Por isso precisamos ser melhores a cada dia no que fazemos, e isso não é clichê. Buscar evoluir como profissional e como pessoa é praticamente uma obrigação neste ramo, ainda mais para mim que estou no meio do caminho, numa fase de decisões e escolhas muitas vezes difíceis. As portas se abrem e é chagada a hora de dar valor ao que aprendemos na universidade, agora mais do que nunca. 

Penso que tenho muito a agradecer a Deus pelos esporros e chamadas de atenção que recebi ao longo desses 8 meses, mas também agradecer pelos elogios, pelas palavras motivadoras e de incentivo daqueles que um dia estiveram no meu lugar e já passaram por momentos de indefinição na carreira. O mais chato vai ser não ter mais por perto essas pessoas tão importantes para o decorrer de minha formação. Saímos da universidade com a teoria, mas a prática e o conhecimento profissional só é possível num estágio.  Não sei o que vai acontecer em 2013. Mas entro mais confiante, sabendo que preciso evoluir mais em todas as áreas e sabendo que a vida pode oferecer muito mais do que penso e espero. E sabendo que tenho muito a aprender com as grandes pessoas que ainda vão passar pela minha vida.
Visão diária da passarela que liga a Prefeitura a estação de metrô Cidade Nova

Feliz Natal a
todos os amigos
do blog.

Grande abraço.

Fernando
dos
Santos

5 comentários:

  1. Fernando,

    Poxa como foi bom ler seu texto e conhecer um pouco mais de vc. Pode estar certo que em 2013 eu ja venho com a canetinha na mão, as vezes que passar por aqui.
    Parabéns pelo estagio.

    Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo. Que o nao novo venha cheio de folhinhas novas pra gente colorir elas a cada dia.

    Um grande beijo, Feliz Natal e um super 2013..

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e adorei conhecer um pouco mais você! bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, Fe, certamente, seu 2013 reserva boas surpresas. Até mesmo porquê tu és inteligente. Desejo-te um Feliz Natal e um Ano Novo melhor do que você pode imaginar. beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto!

    Desejo um excelente 2013 pra ti!

    Abraço!
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A aê beleza?!

    Feliz Natal, prospero ano novo e que Deus esteja cada dia abençoando mais você e sua família!

    Abraços.
    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir