terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O que eu vi do natal

Olá a Todos

O natal chegou e com ele a tão aguardada celebração de união das famílias, onde a paz e a harmonia reinam absolutas quando todos se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus. Esta é a data que, tradicionalmente, se comemora a vinda de Cristo ao mundo. O que é mais intrigante é o que vi do natal não tinha nada a ver com isso.

No local onde moro, todo fim de ano, tanto no natal quanto no ano novo, uma equipe de som organiza uma espécie de baile aqui próximo a minha casa. E já virou tradição o bairro todo se reunir para dançarem ao som do pancadão até altas horas da manhã. Aí eu percebi que o tal do espírito natalino havia se perdido. E as pessoas estavam na rua, inclusive crianças e adolescentes, bebendo muito em copos de 700 ml de cerveja, cachaça e energéticos.

Eu fico triste com isso, em ver o natal se tornar mais um dia de diversão do que de união.Mas o pior mesmo eu vi no final da festa. Vários focos de brigas, pessoas se desentendendo e se agredindo no meio da rua, adolescentes andando cambaleantes tentando chegar as suas casas. Vi um desentendimento entre dois homens que poderia acabar em algo muito sério.

Vi, também, um homem agredir violentamente uma mulher com socos e tapas na cara enquanto alegava que ela havia mentido para ele, isso no meio da rua com muitas pessoas observando imóveis. Esta cena, para mim, foi deprimente demais, é como se a vida e a união não valessem de nada. Isso é o natal, mas sei que aqui foi muito pior do que o pouco que pude observar.

Não tenho absolutamente nada contra a diversão, mas tenho muitas objeções a este desamor que toma conta de todos nesta época do ano e que por vezes contamina até a mim. O lugar onde vivo melhorou muito, mas as pessoas precisam mudar. Quanto mais elas dão valor a diversão de um baile de rua na noite de natal, mais se afastam do amor que deveria permear esta data e distantes de Deus que deveria ser a referência deste dia. E o fim de festa é triste e como é triste. Mais uma vez foi triste andar por este bairro nesta manhã de natal. Ainda bem que foram só 10 minutos de caminhada, poderia ter visto coisas ainda piores.

Esta charge tem tudo a ver com o natal que vi hoje na rua

Isto foi o que vi do natal...

gde abrss.

Fernando


7 comentários:

  1. A verdade é que eu acho um tanto hipócrita todo o sentimento repentino que surge entre as pessoas nesta época... bem, eu sei, cada um com seu cada um, mas seria importante que todos semeássemos os bons sentimentos durante maior parte do ano.

    Gostei de sua reflexão!

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam de bons sentimentos, mas praticam o mal... é lastimável, amiguinho. beijos e feliz natal.

    ResponderExcluir
  3. Quanto as brigas, sempre haverá em festas com aglomerações e bebedeiras desenfreadas. Infelizmente muitos que saem para festas de rua para se divertir"encher a cara e pegar mulher mesmo sendo de 3°" já saem com o intuito de arrumar confusão, já é uma espécie de cultura.

    Quanto ao Natal, para mim só é mais um feriado com comilança. Eu nunca comemorei o Natal e só passei a "participar" do mesmo, de 2005 para cá, onde passo o Natal com minha noiva e a família dela comemora. Todos os anos preparam a ceia e quando chega às 00h todos se abraçam e desejam felicidades uns para os outros. Como as pessoas falam comigo, eu acabo tendo que retribuir as falas somente para não ficar chato, afinal, não é só nesta data que eu quero o bem para os que me cercam.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    è a vida que não para em data nenhuma.

    Feliz 2013, com um jardinzinho de flores, carinho, amor, afeto, harmonia e paz.

    Apareça hein.
    Beijos
    ps: estava viajando por isso demorei

    ResponderExcluir
  5. Ah, Fernando, infelizmente o espírito de Natal parece ter ficado apenas nos desenhos animados.
    Mas vamos lutar para que isso mude.
    Começando por nós mesmos.
    Que 2013 inspire mudanças nos corações.
    Perdoe a demora em respondê-lo, mas você sabe: eu tardo, mas não falto (;
    Grande abraço <3

    ResponderExcluir
  6. Fernando,

    Já estamos em 2013(dan, rs) mas voce não pode sumir assim.
    Li em algum lugar que você quer ser repórter esportivo que tal falar sobre os times do |Rio.??

    Voce tem cara de vascaíno e eu sou Flamenguista, rs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é...
    Nem na noite de Natal há mais paz...

    ResponderExcluir