sexta-feira, 31 de maio de 2013

Feriadão, filme e futebol, tudo a ver

Olá a todos

Feriadão, é dia e época de sair, distrair um pouco. O bom de um feriado na quinta é que a sexta acaba virando feriado também. É a change de dar um freio na semana, na correria de faculdade, estágio, trânsito e muito trânsito. Pensei em ver um filme com a namorada, mas acabei não conseguindo. A economia é tanta que nem um luxinho desses está dando, mas a enrolação também ajudou, a gente pensa, pensa e acaba não fazendo nada do que planejamos. Então, visitamos uns amigos que viraram pais recentemente. Falo sobre isso e mais um pouco na postagem no "BLOG FILHO".  

Cara muito feia do Incrível Hulk, para mim, virtual demais
O cinema acabou ficando em casa mesmo, assistindo ao filme "O incrível Hulk (2008)". Confesso que esperava mais do filme, apesar de ter efeitos visuais bem legais, achei a atuação de Edward Norton bem fraca. Além de muitas coisas mal explicadas no decorrer do filme, como quando ele, do nada, aparecia em outro país. O visual do  Hulk estava pouco natural, e virtual demais,  tinha partes do filme em que ele parecia um desenho. Enfim, mas como história e distração e deixando o metido a cinéfilo crítico chato de lado, é uma obra de entretenimento legal e satisfatória. 

O filme acabou junto com a partida do Atlético Mineiro pela Copa Libertadores. Eu como bom louco por futebol, sempre dava uma atualizada no celular para conferir o andamento da partida. Não sou atleticano e, sim, botafoguense, ainda assim, a paixão pelo esporte me faz ficar sempre ligado em tudo que acontece. O jogo estava nos minutos finais, mais precisamente aos 48 do segundo tempo, o empate em 1 a 1 com o Tijuana do México dava a classificação ao clube mineiro, quando o juiz marca um pênalti para o adversário. O narrador grita "Pênalti!!!!!!!!!" Abandonei os créditos finais do filme e corri para frente da televisão " como assim pênalti aos 48?" O gol significaria a eliminação do Atlético que fazia grande campanha no ano.

Goleiro Vitor sendo abraçado pelos companheiros depois
depois de defender o pênalti (Foto: Reuters)
O juiz tinha dado, quatro minutos de acréscimo  o que significaria que após o pênalti, não haveria tempo para mais nada. Aí o improvável aconteceu, o goleiro Vítor pegou com os pés o pênalti batido pelo colombiano Duvier Riascos. O estádio explodiu, muitos torcedores chorando muito, vibraram com a defesa do goleiro e a esperança de ver o time se classificar para as quartas de final da competição. Fim da partida, o empate garante a classificação. Quando vejo lances como este, penso em como o futebol é um grande esporte. No momento do pênalti muitos torcedores colocavam a mão na cabeça e já se preparavam para o pior. A classificação não deixa ade ser uma premiação para o grande trabalho do técnico Cuca no comando do galo.

No final, um bom filme, um bom finalzinho de jogo e uma caminhada na noite fria e escura da região. Uma cena chata de um pai batendo muito no filho no meio da rua, e também falo disso no "BLOG FILHO". Uma caminhada pelas ruas molhadas da chuva miúda que caía e sempre pensando muito na vida. Os próximos passos a decidir, a caminhada, planos, preocupações, muitas coisas. Por isso é bom distrair a cabeça saindo, vendo um bom filme ou assistindo uma boa partida de futebol, mesmo sendo os cinco minutos finais. As demandas da vida exigem tanto de nós, que quando paramos um pouco descobrimos que o descanso é fundamental para ajudar a por a cabeça no lugar. Um post que foi uma mistura só, futebol, passeio com a namorada, cinema, rs, ahh e é  Claro... ainda ficar até 2h50 da manhã para postar no blog. rsrs

grande abraço
Fernu

10 comentários:

  1. Feriado é realmente tudo de bom. Filme idem adoro um filminho, ainda mais se for drama, kkk uma comedia também vai. Já futebol não ligo muito. Começo assistir e paro na metade. Meu marido adora e essa semana ficou cheio de mal humor... Sabe qual é o time ?? Fluminense, kkkkk;
    O meu é flamengo então nem ligo.

    Que bom que colocou a caneta na atividade. Não pode abandonar o blog

    Beijos menino

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tô vendo filme, em feriado então kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Feriado pra mim é só pra dormir, durmo sempre que posso, mas nesse só estou tendo que arrumar a casa pra mudar...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo do Atlético foi épico. Coisa de louco!

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver filme, mas meu time jogando ta uma vergonha nem to assistindo haha
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando não vou ao cinema, fico em casa assistindo filme. Também vi esse filme do Hulk, confesso que também esperava mais. Feriado bom é feriado com filme, risos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom você voltou a blogar, amiguinho! Feriadão é tudo de bom mesmo... boa programação a que você fez. beijos e seja novamente bem-vindo.

    ResponderExcluir
  8. Altos amigo visitaram a cidade esses feriado q tem.

    ResponderExcluir
  9. Feriado é muito bom né, eu ainda não vi esse filme do hulk não mas eu pretendo assistir, deve ser legal.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahh FernaNDO,

    vOCE É GENTIL DEMAIS , MEU AMIGO,,,KKKK


    O amigo é a outra metade da gente
    O lado claro e melhor,
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos;

    O amigo revela, desvenda, conforta
    É uma porta sempre aberta
    em qualquer situação.

    O amigo na hora certa,
    é o Sol ao meio dia,
    estrela na escuridão;

    O amigo é bússola e rota no oceano,
    porto seguro da tripulação,

    O amigo é o milagre do calor humano,
    que Deus opera no coração.


    Amizade doce canção da vida.

    Obrigado pela sua amizade

    Beijos

    ResponderExcluir