segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Uma segunda-feira pós-eleições

Olá a todos

Segunda-feira pós-eleição deveria ser feriado. Era assim o clima quando saí para trabalhar hoje. Ruas imundas com panfletos de candidatos vencedores e perdedores em mais uma disputa longa e dura pelo poder nacional. Uma surpresa para mim a Marina não ter ido para o segundo turno. Mesmo votando na Dilma, acreditava que Marina teria força para ir pelo menos ao segundo turno com pouca diferença para Aécio. O que se viu foi o contrário. Uma derrota acachapante e que diz muita coisa sobre a polarização quase infinita entre PT e PSDB.

A terceira via ainda é possível, mas ainda engatinha num país que continua elegendo artistas, jogadores de futebol e palhaços para cargos políticos apenas pelo mérito deles em serem palhaços, jogadores de futebol e artistas. As pessoas esquecem que a política nada tem a ver com futebol, humor e entretenimento. Pode até existir pautas relacionadas a esses assuntos mas, em essência, o ingresso na vida política deveria ser única e exclusivamente com objetivo de melhorar a vida das pessoas. Não quero dizer que esses jogadores e artistas não possam um dia se tornarem bons políticos. Espero e torço muito para que isso aconteça, mas critico isso das pessoas votarem apenas por gostar, por ir com a cara ou pelo candidato ter trazido uma Copa do Mundo. Não param para revisar a biografia da pessoa. Muito se reclamou sobre o povo ter votado nos mesmos caras de sempre em algumas regiões. Ficou provado que dificilmente o povo elege desconhecidos. Talvez por isso seja tão comum ver famosos vencendo eleições. Pode não ser uma tendência, mas é o que tenho visto por aí.

Segui meu rumo em caminhada de mais ou menos 15 minutos até o ponto de ônibus. Passei por muito lixo. É inegável que é necessário usar panfletos. Mas a cidade sofre demais com essa lixarada nas ruas. Uma falta de amor pela cidade que eles vão ter que cuidar nos quatro anos.Trabalho e trabalho pesado para COMLURB que terá que dar conta de todo esse lixo. Ainda bem que não choveu na cidade. Seria muito pior. 

 Em meio à rápida viagem me pus a pensar no futuro do país e tal. Agradecendo a Deus por mais um dia e por sua infinita misericórdia. Orando por dias melhores e por textos melhores também. Lixarada na rua à parte estava com vontade de escrever e escrever mais. Não sei se terei tempo em meio à rotina de trabalho para responder comentários que, para mim, é essencial para manutenção do blog. A gente escreve pra gente, mas é fundamental ter pessoas lendo seu texto e comentando. Lendo e lendo mesmo e não somente comentando que achou o texto legal.

Espero que outros textos apareçam em breve.

Grande abraço.

24 comentários:

  1. Fernando aqui também as ruas estão todas sujas de papel pelo chão,depois das eleições sobra para os garis, e o que é mais chato que vai ter o 2 turno, aí vem mais sujeiras para as ruas, Fernando beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Aqui em SP a situação não é diferente, mas coma diferença que não haverá segundo turno para governador. Nem sei como consegui forças para trabalhar. Realmente envergonhada do resultado das eleições :/

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O dia depois das eleições é sempre muito complexo, as ruas ficaram mesmo num estado horrível! Espero que na segunda ronda as coisas corram melhor!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em santa catarina não foi diferente , o lixo era muito e é terça-feira e ele continua nas ruas , uns compadecidos de suas próprias casas limparam suas frentes , mas o vento vem e volta tudo de novo , quero uma campanha limpa!!!

    Abraço


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que eu mais odeio nas eleições e pós-eleições são esses santinhos (que de santinhos não tem nada) jogados no chão. Tipo, eu acho que vai da parte tanto da pessoa que entregou quanto da pessoa que jogou no chão. O candidato deveria rever esses conceitos e pensar bem antes de mandar alguém entregar santinhos no dia das eleições. As pessoas que pegam os santinhos também deveria rever esses conceitos e pensar bem antes de aceitar pegar e antes de jogar no chão, porque se a pessoa pegou o papel por educação, é só jogar no lixo depois, mas se a pessoa pegar o papel por pegar e jogar no chão </3 isso é pior ainda. Os candidatos poderiam ser punidos se fossem achados +10 desses santinhos jogados no chão da rua, punidos com alguma muta ou, sei lá, sendo desclassificados.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. O ruim de eleição é isso, muito lixo, eu fico abismada em como as pessoas fazem isso, é complicado demais.
    Tempo que não vinha aqui. >.<

    Beijos
    Fanpage | Instagram

    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernando,

    Você pode me esquecer, que eu não te esqueço não. rs.
    A sujeira na cidade é uma lastima.
    Não fiquei surpresa com o resultado. Eu nunca conheci alguém que fosse entrevistado para o Ibope, Data folha e etc... Então de onde eles tiram esses resultados com margem de erro??
    Você conhece alguém que foi??
    Eu penso que esses artistas, jogadores, palhaços e etc, etc se candidatam para complementar a renda ja que a aposentadoria nesse pais é uma piada. Com 4o, 45 anos o "mercado de trabalho" automaticamente se fecha. E aí o cara que estudou, fez faculdade, trabalhou se ve obrigado a jogar tudo isso pro alto e pensar em outra coisa.
    Não seja preconceituoso com as profissões dos políticos, tem até os políticos profissionais que mamam na teta desde que se entendem por gente.
    Infelizmente eu só justifico meu voto. Moro no RJ e meu titulo é de MG.
    Enfim
    Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
    Gosto como você escreve, mas as vezes não comungo com algumas ideias. É por isso que te admiro e respeito.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernando,
    Pior do que o lixo nas ruas,
    foi o resultado das eleições.
    Fiquei decepcionada.
    Abraço \o/

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiquei tão decepcionada com uma eleição em toda minha vida, me sinto cada vez mais desesperançada :/ O lixo nas ruas é um dos fatores revoltantes também!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha cidade também estava assim (que novidade).. um lixo a rua, cheio desses santinhos! Até que limparam um pouco, mas ainda tem muita sujeira por ai.. o pior é que deu vento no domingo e voo santinho pra tudo quanto é lado :o muito triste. Sendo que acho desnecessário papel, existe internet, tv, rádio.. tudo isso pra divulgar os partidos '¬¬ Indignada!!

    ResponderExcluir
  11. Aqui na minha cidade também estava assim (que novidade).. um lixo a rua, cheio desses santinhos! Até que limparam um pouco, mas ainda tem muita sujeira por ai.. o pior é que deu vento no domingo e voo santinho pra tudo quanto é lado :o muito triste. Sendo que acho desnecessário papel, existe internet, tv, rádio.. tudo isso pra divulgar os partidos '¬¬ Indignada!!

    ResponderExcluir
  12. seria tão bom se sujar as ruas fosse crime! Queria ver como seria! Eu moro em frente à escola, ou seja minha garagem ficou toda suja! Ninguém merece!
    O dia após eleição parecia que estávamos de luto, pelo menos no meu facebook, todo mundo lamentando! Mas é um pouco assustador ver políticos envolvidos em escândalos sendo reeleitos com a maior quantidade de votos.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Como você disse, também acho que o panfleto é necessário, mas faz uma sujeira danada nas ruas :/ e ainda bem que não choveu mesmo... Enfim, realmente as pessoas não votam em desconhecidos, por mais que eles tenham propostas maravilhosas. Porque só isso explica a multidão nas ruas anos passado e nas eleições, quase todos os mesmos candidatos. E além disso, segundo a pesquisa, o congresso é um dos mais conservadores da história :/
    Enfim, estou com medo desse 2º turno para presidente.
    Beijos - Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, eu acho que com tanta campanha virtual, já é desnecessário essa distribuição de tanto panfleto. Ninguém guarda esses papeis... Joga fora! E o pior: nas ruas.
    O fato de pessoas famosas estarem se elegendo por causa da sua fama é algo que eu tambem já havia pensado sobre e me interessei bastante pelo seu ponto de vista ter se adequado ao meu.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. Essa será a eleição mais difícil dos ultimos tempos...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá,Fernando
    ...ainda vai demorar para o cidadão entender que tem o direito de eleger seus representantes e conceder a eles (o direito) de representá-lo em suas assembléias legítimas, aliás, esses mesmos alienados políticos ,alguns, desligados das realidades do pais, que fazem de tudo para defender o seu candidato, que o conquistou por simpatia ou interesse... esses eleitos que ganham com a cegueira de alguns...sim, Marina tornou-se uma opção à polarização , mas sem sustentação ,na minha Opinião, por suas contradições, por não ter mostrado o caminho que queria seguir e por ter sido incapaz de usar seu carisma ( anterior)...e por falar em lixo eleitoral, não basta mudar as moscas, mas sim o sistema, e uma bela de uma reforma política , e nós, o povo, se não sair de seu comodismo , nada vai mudar....continuaremos ninguém...
    Obrigado pela visita,Bom final de semana,abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fernando
    Amanhã, é um novo tempo.
    Passei para lhe desejar Paz, Saúde e Alegria.
    Todo tempo, é de reflexão. E este, nos convida sempre á refletir, principalmente, sobre nós mesmo.
    Feliz tudo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Fernando
    Eleições e sujeira combinam bem.Mas,pior que a sujeira das ruas é a sujeira moral,de candidatos corruptos,querendo se reeleger,de cidadãos sem a menor capacidade querendo "se dar bem" e de eleitores despreparados trocando Suplicy por Serra!
    Fazer o quê,não é?Antes isso do que a ditadura....
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernando, como vai?
    Você andou sumido rapaz, apareça!!!!
    Adorei o texto, principalmente esse trecho: "A terceira via ainda é possível, mas ainda engatinha num país que continua elegendo artistas, jogadores de futebol e palhaços para cargos políticos apenas pelo mérito deles em serem palhaços, jogadores de futebol e artistas."
    Parabéns!!!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fernando! Sinceramente estou cansada destas eleições. Não porque não me interesse, mas porque já estou de saco cheio de vê-los falando mal uns dos outros e a propostas vão ficando de lado. Eles deveriam pensar e divulgar suas propostas e também dizer de onde vão tirar o dinheiro para fazer.
    Roubar/corrupção sabemos que mais da metade deles o fazem, então nem adianta ficar mostrando a sujeira do outro de tem lixo debaixo do tapete.

    Lixo este que eles fazem questão de jogar nas ruas. Coisa que para mim, só me faz desistir de votar no tal candidato de ver santinhos deles espalhados nas ruas.
    Também achei que a Marina fosse para o segundo, mas não foi. Votei nela, pois queria algo diferente e agora só me restou esses dois e no Áccio não voto.

    E as pessoas preferem eleger os artistas, pois não acreditam mais em ninguém. Sei lá viu

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Olá presidente,
    Taí gostei do Lay out do blog, agora sim ta
    tudo com cara de livre arbitro, democracia e podemos continuar a belas leituras daqui.

    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite!
    Abraço
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  23. Oi obrigado pela sua linda presença no meu cantinho,eu também achava que a Marina iria para o segundo turno tanto é que votei nela :( .Mas agora vamos ver como vai ficar ela é Aécio ,né? em relação sobre os candidatos que ganharam para Deputado federal/Estadual eu acho que o povo só comprova á verdade ,eles não sabem votar ,não tem a mentalidade que política é algo sério que estamos colocando pessoas para nos representar sobre a sujeira dos panfletos isso foi geral ,poluição visual total ..bjs http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir