quarta-feira, 18 de março de 2015

Reflexão sobre o tempo


2015 já começou voando. Estamos nos aproximando do quarto mês de um ano que promete passar rápido como os demais. E porque isso? Cada ano que passa me sinto com menos tempo para fazer as outras coisas da vida. Semana todo o dia inteiro dedicado ao trabalho e a tentar ir e voltar dele. Estou ocupado demais até para mim mesmo. Até para escrever, o que considero muito importante. Aí quando arranjo tempo para fazer algum lazer ou outra coisa tenho que fazer tudo correndo.


Mas 2015 é um ano decisivo para mim em muitos aspectos. Ano de casamento, família, trabalho, concurso, uffaa... No afã de tentar arrumar tempo para isso tudo terei que decidir se caso ou compro uma bicicleta rs. Acho esse modelo nosso de vida bem complicado. Passamos nossa vida toda dedicando tempo demais ao trabalho e isso me incomoda. Quer dizer que passarei boa parte da minha vida fazendo uma atividade mecânica com o único propósito de levar dinheiro no fim do mês para casa. 


Eu sei eu sei, essa é uma visão bem negativa do trabalho, eu sei. Mas há tantas coisas que quero fazer na vida, tantos lugares que desejo ir, tantas pessoas que desejo conhecer e ajudar, mas estou aqui trabalhando, algo que me consome pelo menos 13 horas do dia. Enfim, não estou reclamando, apenas refletindo na quantidade de tempo que vivemos para o trabalho e menos para gente. Mas como ser diferente?


Precisamos trabalhar para viver não é? Como administrar isso? Vejo no concurso público uma alternativa boa para vencer esse prognóstico. Aí esbarro na falta de tempo para estudar rsrsrs. Mas o sonho continua, mesmo com pouco tempo sigo estudando e me preparando e um dia vou conseguir abrir essa porta. E, assim, meu 2015 segue voando. Espero que ele siga e eu consiga escrever um pouco mais. 18 postagens por ano para quem diz gostar muito de escrever é muito pouco. :D

Grande abraço a todos

Fernando dos Santos

18 comentários:

  1. Rapaz, nem me fala em tempo passando rápido. O meu tem voado tanto nos últimos tempos que tenho a sensação de que qualquer dia acordarei e terei 50 anos. É um ritmo alucinante.

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Fernu, casa e não compra bicicleta, deixa para dar de presente para o filho...sabia que a rotação da terra coma rotaçãodo Sol com a rotação,enfim,dizem que estamos lerdeando, ou seja, sobrando tempo, como não conseguimos...sinto isso com relação ao tempo também,mesmo aqui no interior do interior do RS.
    Mas tu mesmo já te deu a resposta, vide meu poeta e anjo Mário Quintana. Se bem que no Rio deve ser punk viver.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto e concordo: o tempo voa mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Tô precisando dá uma desacelerada. O ano mal começou e já estamos quase no meio dele, tudo passando muito rápido, muitas coisas pra fazer e sem tempo pra fazer as coisas que se ama.
    Bem sei como está sendo corrido, mas com paciência e um pouco de boa vontade tudo se ajeita.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fernando.
    Concordo o tempo está passando rápido demais, tem dias que eu desejo que não seja so 24 horas, pois 18 horas passa que nem percebo, o restante passo dormindo rsr. Lhe desejo que nesse ano decisivo para você seja só sucesso, que o seu casamento seja abençoado e os seus desejos realizados. Um lindo fds para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vida complicada essa nossa, e o difícil é saber se essas nossas escolhas vão mesmo fazer o tempo que gastamos valer a pena. Eu ainda não decidi se caso ou compro uma bicicleta.

    ResponderExcluir
  7. Me vi nas suas palavras,casa,filhos,escola,problemas pra resolver,divulgação ,pensar no trabalho e ainda ter que sobrar tempo para namorar ,aff! ou seja a vida esta passando e mal tempos tempo de respirar direito,vemos o ponteiro cronológico subindo,subindo e quando vamos ver levamos um susto em ver que tantos anos passaram e mal paramos para usurfruir dos momentos.Mas fazer o que? temos que trabalhar ,ralar ...quem sabe um dia não aconteça um milagre ,onde possamos pensar menos nas compras,despesas e pensar mais na gente ?

    ResponderExcluir
  8. Verdade! Já estamos praticamente na Páscoa. O tempo está voando. Meu aniversário é em agosto, sempre demora pra chegar, mas acho que esse ano já vai ser diferente.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o tempo está voando. Já estamos quase na páscoa. É uma sensação horrível. Tudo muito corrido! Credo.

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  10. eu vivo ou correndo..ou atrasada... ou as duas coisas... SEMPRE..kkkkkk.. mas entre casar e comprar a bicicleta... MIL VEZES A BICICLETA..kkkkkkkk.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  11. Esta é uma das artes do tempo, voar além dos nossos ponteiros!! Linda reflexão!!!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Fernando.
    Estou fazendo uma brincadeira no meu blog, postei um enquete sobre aceitação de traição, apenas uma brincadeira. Se desejar participar seja bem vindo. Uma linda noite. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernando,
    O ano passa rápido mesmo e
    é difícil dar conta de tudo o que planejamos.
    O jeito é manter o foco nas prioridades, mas sem muito estresse, caso contrário enlouquecemos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. É verdade, o tempo avança com fúria e mal deixa a gente viver tranquila, porque exige muito e nos lembra de sua efemeridade pra tudo e o pior. Com os feriados de abril e mês encurta e passa mais rápido e logo se vai o semestre. Também quero fazer deste ano um ano decisivo, muitas coisas pra fazer e decisões séria pra tomar. Que nós tenhamos sabedoria e tempo pra executar as tarefas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Fernu nem fala, o tempo esta correndo demais e as semanas estão passando voando! Se não me vigio passam as horas e eu não faço nada do que estava programado para o dia, que coisa!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Seu texto ficou perfeito! O tempo está passando rápido demais mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  18. Você querendo fazer um concurso público e eu querendo sair do meu emprego público.
    Não me sobre mais tempo por ser servidora. Tudo tem dois lados. Dificilmente eu fico no trabalho mais que 8h por dia, mas há tantas outras facetas negativas nisso. As 8h que fico no trabalho não são produtivas. Os trabalhos que faço na maioria das vezes vão para o lixo, porque no final das contas não há verba para executar os projetos, ou então, a verba inicial muda. Ou então, não tem demanda. Isso dá a sensação de tempo perdido, e é angustiante. Eu preferia trabalhar mais e ter a sensação de fazer algo útil.

    ResponderExcluir