quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vovó

O dia 14 de outubro foi um dia diferente para mim, estava acostumado a chegar em casa, por vota das 23h e ia logo para o quarto falar com ela. Estava sempre lá sentada no seu banco particular ou já recolhida a cama. Depois de deixar a mochila de lado, fazia um sinal com o polegar, ela acenava geralmente de forma positiva. Mas hoje ela não estaria lá, e esta situação seria para sempre. Minha vó tinha terminado sua jornada e até a ficha cair foi muito difícil. A pessoa que mais amei na vida e nem ao menos deu tempo de se despedir dela. E esta é a face mais cruel da morte, quando ela vem, vem sem aviso, sem demora e sem volta. É estranho, a casa está mais triste, mais vazia. Vai demorar até eu me sentir a vontade com esta situação, talvez jamais sinta. Minha avó sofreu muito aqui, com nossa incompreensão e com a nossa falta de tempo. A gente passava quase o tempo todo na rua, com nossas exigências profissionais a cumprir e sem muito tempo para ela. A vida segue, não há como parar. Eu até queria parar tudo, encerrar, dar um tempo em tudo que estou fazendo e relaxar um pouco, viajar descansar a cabeça e a mente neste momento tão difícil em todos os sentidos. Se pudesse era o que eu faria, mas não posso. Se pudesse dizer uma última coisa minha avó seria isto: Eu te amo, te amo muito, você foi a pessoa mais importante na minha vida e um exemplo que vou levar comigo par o resto dos meus dias. E que você faz falta, e fará para sempre na minha vida.

Fernando dos Santos
10112011 - 01h30

3 comentários:

  1. =/ Pocha cara não fique assim. Eu nuca tive avós morando em minha casa mais imgino como deve ser a rotina em casa e é cada vez mais familiar tudo isso. Não é fácil mesmo a perda de alguém ou alguma coisa que nos faz bem, mesmo que por vezes existe problemas...

    Enfim, vc é o segundo blogueiro que li este mesmo momento e nunca é fácil. Bola pra frente e novas rotinas. Acho que se tem uma coisa que nossos entes queridos falariam se tivessem a oportunidade antes de morrer é VIVA, não me esqueça, mais viva intensamente cada dia, cada hora e eu completo, COMPARTILHE cada momento conosco! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fer,te entendo perfeitamente, só te digo, diga tudo isso à ela, com sua voz da alma, ela onde estiver, ira ouvir tudo, acredite, já tive algumas experirencias sobre vida após a morte, e digo, a vida continua aqui e lá...cada um segundo as suas obras...precisamos ser bons, ser amorosos, eqto aqui estivermos...sempre lembro do meu avô paterno com muita saudade, hj sofro menos, mas falo com ele, vc pode me achar louca, mas sei q ele me ouve...tenha fé, Jesus não veio aqui à toa...a vida é eterna!!se cuide e bola pra frente, boa sorte nos estudos, na família, na vida, no amor!!!abçooo querido!!

    ResponderExcluir
  3. Sei como se sente ,pois tenho uma pessoa assim também.Meu pai,que na verdade é meu avó,desperta esse sentimento que não cabe em palavras.Eu mal posso imaginar o tamanho da sua dor por que nem saberia o que fazer se fosse comigo.Mas sei que nem todos tem essa bênção de conviver com pessoas que lhes ensinam algo que você jamais aprenderia com qualquer outro.

    ResponderExcluir